domingo, 15 de maio de 2011

Ainda vejo minha Mãe com os olhos da minha infancia

Sempre ao anoitecer mexendo nas panelas.
e o cheirinho de comida se espalhando pela casa.

Contava-nos histórias,
lobisomem,mula sem cabeça.
e outras verídicas de
quando ainda era moça.

Saudades do teu cheiro tão especial,
uma mistura de lavanda e temperos.

Que saudades mãezinha querida!

Depois de uma dura jornada,
voltava pra casa,arcada com o peso da enxada.
Na cabeça um feixe de lenha.
no borna serraia,cansaço e as marmitas.

Como era bom acordar as 5 da manhã
com o aroma da felicidade matutina:
Café com leite quentinho,
pão novinho feito em casa,
ainda tinha o Zé Bethio, chamando pra acordar
Acorda o gordo, joga água no gordo. Puxa o pé dele, tapa o nariz dele. Vamos levantar senão vai perder a hora! ".
...e eu tão pequenina queria logo crescer,ser como aquela mulher
ser como minha heroina.
MINHA MÃE!
Tão terna,tão linda,tão doce...
 Para minha MÃE Jandira Sabino Mendonça

Lucia Mendonça

Um comentário: